
Publicado em: 29/07/2022
Você provavelmente já deve saber os benefícios que um colchão magnético pode te proporcionar. Porém, caso ainda não saiba, segundo alguns estudos o campo magnético gerado pelas pastilhas aplicadas nos colchões proporcionam dezenas de benefícios preventivos para nossa saúde, entre eles: ajuda no alívio de dores na região lombar, ajuda na prevenção de varizes e cãibra, tensões e dores musculares, além disso, ajuda no controle da pressão arterial.
Por conta disso, ter um colchão sempre limpo, confortável e bem cuidado passa a se tornar uma necessidade sua, se você quiser ter mais saúde e qualidade de vida. E para isso, é importante ter os cuidados necessários para manter o seu colchão magnético em bom estado.
Então, separamos 4 dicas que vão te ajudar a cuidar melhor da vida útil do seu colchão e garantir noites mais tranquilas por muito mais tempo. Confira.
Manter o ambiente bem ventilado: ao trocar as roupas de cama, retire os lençóis pela manhã, deixando o colchão sem roupa de cama durante o dia, e promova a ventilação do quarto, mantendo janelas e portas abertas. Se precisar, utilize ventiladores para auxiliar no processo de ventilação.
Utilize um protetor impermeável: utilize um protetor de colchão impermeável para evitar que líquidos caiam em cima do colchão e ocasionem fungos ou interfiram na tecnologia dos magnetos. Também é importante deixar o colchão longe de ambientes que possam transmitir umidade para ele, como paredes e ambientes muito fechados.
Troque a roupa de cama regularmente: recomenda-se trocar as roupas de cama a cada semana, assim você evita que suor, pele morta, cabelo, poeira e outras coisas interfiram no seu sono.
Limpe com vinagre de álcool e bicarbonato de sódio: limpar colchão com vinagre é uma receita infalível para tirar manchas e odores mais fortes, como urina e cigarro. Mas tenha atenção ao comprar o vinagre para usar pois é o vinagre de álcool branco que funciona melhor na limpeza.
Faça a rotação do colchão regularmente: quando dormimos muito em determinada parte do colchão, ocorre sua acomodação, que é a perda de espessura nas áreas de maior pressão exercida pelo corpo. Por conta disso, faça a rotação do seu colchão frequentemente, para equilibrar os esforços exercidos sobre ele e otimizar sua vida útil.
Quer conferir mais conteúdos? Então fique ligado pois toda semana tem novidade aqui no blog da Sonoher!
Você merece o melhor, você merece SonoHer! Sempre revolucionando as noites de sono dos brasileiros.