Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/sonoher/domains/sonoher.com.br/public_html/blog/index.php on line 50

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/sonoher/domains/sonoher.com.br/public_html/blog/index.php on line 51
Sonoher Colchões Magnéticos | 6 problemas crônicos causados por um colchão ruim

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/sonoher/domains/sonoher.com.br/public_html/blog/nav/paginas.php on line 49

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/sonoher/domains/sonoher.com.br/public_html/blog/nav/paginas.php on line 50
Publicado em: 13/07/2020

Dormir bem é muito importante para uma boa qualidade de vida. Por esse motivo, o colchão deve ser escolhido da melhor maneira possível, afinal, é capaz de impactar positiva ou negativamente a nossa saúde. Ou seja, se você tiver um colchão ruim possivelmente o seu cotidiano será afetado.

Quando falamos em um colchão ruim, isso não significa apenas um colchão com estruturas frágeis ou incapaz de sustentar adequadamente o peso do corpo. Também são consideradas as peças em mau estado ou mal armazenadas.

Sem a devida conservação e uma boa higienização, os colchões malcuidados podem acumular sujeiras, ácaros, fungos e mofos. Como dissemos, tudo isso pode acarretar graves problemas respiratórios e alérgicos, atrapalhando o sono.

Leia mais sobre Ácaros no colchão: sua saúde pode estar em risco


Conheça os males que um colchão ruim pode provocar 

São inúmeras desvantagens de se usar um colchão ruim, ou seja, inadequado para seu peso e altura. Vamos listar algumas consequências que podem ser evitadas ao escolher um bom colchão. 

São elas:


Hérnia de disco e problemas de coluna

Um colchão ruim pode fazer com que você durma numa posição errada ou não obtenha o apoio necessário. Isso pode causar dores e desconfortos na coluna. Escoliose, lordose e cifose são alguns dos males mais comuns. Também pode ocorrer hérnia de disco, com fortes dores na coluna vertebral.


Dores no corpo

As dores no corpo, principalmente costas e ombros, são uma das principais consequências de um produto de baixa qualidade. Um colchão antigo também pode causar dores físicas, visto que, com o tempo, sua vida útil é reduzida e ele perde sua capacidade de sustentação do seu corpo. 


Distúrbios do sono

Outro efeito comum de um colchão ruim são os distúrbios do sono, como insônia, dificuldade para dormir, interrupção do sono, agitação e incapacidade de relaxamento. Tudo isso agrava o desconforto e impede que você durma bem e tenha uma noite relaxante.


Doenças cardiovasculares

Uma noite bem dormida contribui para a boa saúde do coração e do sistema circulatório. Isso acontece porque, durante o sono, o nosso corpo libera hormônios responsáveis por regular o sistema cardiovascular. E, com um colchão ruim, você terá maior risco e propensão a doenças cardiovasculares.


Crises de ansiedade

Outra importante função dos hormônios liberados durante o período de sono está relacionada ao bom funcionamento cerebral. Por isso, um colchão ruim pode ser a causa direta de problemas como: queda na concentração e produtividade, falta de foco, alto nível de estresse e quadros de ansiedade.


Queda no sistema imunológico

Dormir bem também tem a ver com outra importante função: regular o sistema imunológico. Um colchão que não contribui para um sono saudável pode fazer com que você acorde várias vezes durante a noite e não consiga completar todas as fases do sono. Assim, você não atingirá o estágio do sono profundo, quando o corpo trabalha para fortalecer o sistema imunológico.

Leia sobre Ciclo do Sono



Invista na qualidade do seu sono, diminua os riscos de problemas crônicos, adquira um colchão magnético Sonoher

A Sonoher oferece as melhores opções de colhões magnéticos do mercado. 

Somos especialista em soluções para a saúde e o bem-estar das pessoas.

Confira nossas linhas de colchões magnéticos e adquira já o seu. 


6 problemas crônicos causados por um colchão ruim