A IMPORTÂNCIA DE TER UMA BOA NOITE DE SONO
Publicado em: 05/05/2022



Quando falamos em ter uma boa noite de sono, muitas pessoas pensam sobre o tempo de sono. Quanto mais horas de sono dormimos, melhor, não é mesmo? Não!


De acordo com os especialistas, dormir demais gera a tendência de desenvolver doenças cardiovasculares e hipertensão, por exemplo. Isso porque, durante o sono há redução da atividade cardiovascular, queda da pressão arterial e da frequência cardíaca.


Por outro lado, dormir de menos ou dormir sem qualidade de sono, pode gerar outros problemas também. Prejuízo do sistema imunológico, aumento de problemas de memória e concentração, descontrole do apetite, redução do tecido cerebral… essas são apenas algumas das consequências de dormir mal ou pouco (ou os dois).


Especialistas recomendam em média 8 horas de sono por dia, sem interrupções. Este número pode variar de acordo com a idade de cada indivíduo e as necessidades de desenvolvimento de seu corpo, de acordo com o indicado.


Dormir bem não resume apenas ao total de horas de sono. É importante ter um sono de boa qualidade, para que você se sinta descansado ao acordar e pronto para um novo dia.


Conheça os colchões SonoHer e leve o seu sono ao nível de qualidade que você precisa e merece. SonoHer é pra quem gosta de eficiência, SonoHer é para quem quer dormir melhor. SonoHer é para você!