Colchão Macio ou Colchão Firme: Como Escolher?
Publicado em: 11/08/2021


Na hora de comprar um colchão novo nos deparamos com esse questionamento entre um colchão mais “mole” ou mais “durinho”, qual a melhor escolha?

De um lado temos um colchão firme, que carrega a fama de resolver problemas de coluna e aliviar dor nas costas, e de fato até pode ajudar, mas você sabia que colchões muito “duros” podem vir a causa sérias lesões nas articulações  e dificultar a circulação sanguínea? Isso acontece devido a alta pressão provocada nas superfícies de apoio.

Por outro lado temos um colchão macio, mole, mais confortável... O que não é um mito, mas deixa eu te contar: O colchão macio e confortável não promove o suporte necessário para sua coluna e isso pode ocasionar diferentes tipos de lesões como hérnias de disco, bicos de papagaio e outras deformações na coluna vertebral.

Pois é, parece melhor dormir em pedra do que gastar dinheiro com colchões que vão prejudicar sua saúde, mas ainda existe esperança para quem busca uma boa noite de sono: Colchões com densidade progressiva!

Um colchão com a tecnologia de densidade progressiva além do conforto é ideal para sua saúde, porque possui camadas de espuma mais firmes e camadas mais macias, essa tecnologia de espuma permite que o colchão se molde de acordo com seu corpo, e ainda alinha sua coluna e corrige sua postura enquanto você dorme, sem contar no efeito de automassagem relaxante tipo Do-In.
Nem colchão macio nem colchão firme, e sim os dois em um! Colchões com tecnologia de densidade progressiva você encontra na SonoHer