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Sonoher Colchões Magnéticos | Como manter o sono em dia em tempos de pandemia

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Publicado em: 08/07/2020

A pandemia causada pelo coronavírus trouxe uma realidade a qual não estávamos acostumados e se adaptar a uma nova rotina não é tão simples, e pode ter consequências na saúde mental, na alimentação e no sono.

O período de isolamento causa uma ansiedade maior que o normal, e isso pode levar a noites mal dormidas. E dormir mal pode causar redução da imunidade, alterações no humor, aumento do estresse, dores de cabeça e até maior vulnerabilidade a problemas cardiovasculares.

Confira atitudes que você pode tomar para conseguir dormir bem durante a pandemia de coronavírus:


Mantenha uma rotina adequada 

Com muitos profissionais trabalhando em home office, ter uma rotina adequada é essencial para a qualidade do sono. Uma das maneiras mais simples e fáceis de ajudar a manter o seu ciclo de sono é definir uma hora de dormir e acordar com a qual você pode aderir todos os dias.

Lembre-se de dormir pelo menos de 7 a 8 horas por noite.

Tente colocar em prática o que for viável para você, respeitando seu tempo e seus limites.


Evite usar celular antes de dormir 

A exposição às telas de aparelhos eletrônicos antes de dormir é ruim porque a eles emitem uma luz que interfere na produção de melatonina, hormônio que ajuda a regular o sono. 

Se você estiver usando o smartphone, tablet ou computador, ative o modo noturno do aparelho, isso diminuirá (mas não eliminará) a luz que afeta negativamente os ciclos de sono.


Cuide da saúde mental 

Para aliviar a ansiedade e o estresse, fatores que prejudicam a qualidade do sono, mantenha contato com amigos e familiares pela internet ou telefone; faça atividades de que gosta, como cozinhar, dançar ou escrever.


Pratique exercícios físicos em casa 

O que você faz com o seu corpo durante o dia é extremamente importante para uma boa noite de sono. Estar fisicamente cansado no final do dia aumenta a probabilidade de um sono fácil e reparador. Os exercícios físicos podem realmente melhorar o seu sono.

Sem contar que a atividade física é importante aliada da saúde mental. O exercício libera hormônios que ajudam a combater a depressão e a ansiedade e aumentam a sensação de bem-estar.



A Sonoher pode melhorar ainda mais suas noites de sono em uma época tão difícil como estamos vivendo. 

Mais do que uma marca, somos um estilo de vida

A Sonoher trabalha para você dormir sem ter trabalho!


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