Publicado em: 06/08/2020

Insônia, muitos brasileiros sofrem desse mal cada vez mais. As rotinas estressantes e preocupações excessivas acabam prejudicando a capacidade do indivíduo de adormecer ou até dormir a noite toda. 

Uma pessoas que sofre de insônia já acorda cansada, o que prejudica a saúde física e mental. A insônia quando se prolonga por um tempo excessivo, tem impacto na qualidade de vida das pessoas que sofrem com esse distúrbio. 

Um indivíduo adulto geralmente apresenta dificuldades para dormir em algum momento da vida, porém, o problema se caracteriza quando essa dificuldade se torna frequente, afetando negativamente sua vida. 


Dicas para acabar coma insônia 

A insônia tem diversas causa, desde a ansiedade, depressão e outras alterações psicológicas. Por esses motivo, quando perceber a alteração, procure um médico de sua confiança para uma avaliação e tratamento adequado. 

Mas temos 4 dicas que poderão ajuda-lo a eliminar esse problema de insônia da sua vida. 


1- Conforto na hora de dormir 

Um dos problemas mais comuns da insônia, é falta de conforto na hora de dormir. A boa notícia é bem simples de ser resolvido

Um colchão e um travesseiro de boa qualidade são capazes de aumentar sua qualidade de sono, proporcionando um sono relaxante.

Na hora de comprar um colchão de qualidade e que lhe proporcione benefícios, escolha um modelo que seja magnético. 

Escolha o colchão magnético Sonoher premium, um colchão indicado para pessoas com insônia, ele proporciona mais conforto para você e sua saúde


2- Evite cafeína 

Se você sofre de insônia e não dispensa um cafezinho, precisa rever os seus hábitos. 

Evitar consumir bebidas que possuem grandes quantidade de cafeína próximo ao horário de dormir, pode fazer com que seu corpo fique mais relaxado e a tarefa de dormir se torne mais fácil. 


3- Quartos escuros 

Algumas pessoas apresentam dificuldades em dormir em ambientes que não estejam totalmente escuros. Uma solução para esse problema é optar por uma cortina ou persiana do tipo blackout que bloqueia totalmente a luz e permite um sono profundo. 


4- Evite a estimulação cerebral na hora de dormir 

Se preparar para dormir é importante. Por isso, quando deitar na cama, evite ligar a TV ou ficar mexendo no celular, para algumas pessoas a claridade dessas telas já é suficiente para prejudicar o sono. 

Um detalhe que pode te ajudar é a colchões magnéticos com cromoterapia, as cores tem objetivo de harmonizar o seu corpo., restaurando o seu equilíbrio físico, emocional e intelectual. 

O colchão magnético Sonoher possui um ciclo de cromoterapia com duração de 15 minutos, o que te proporciona saúde e bem-estar


Manter hábitos saudáveis de sono é essencial para manter uma boa qualidade de vida.


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